fbpx Imagem do Post

Os Primeiros Cadastros Ambientais Rurais (CAR’s) aprovados na região Sudoeste de Goiás são da GEOCONN

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi instituído pelo Código Florestal Brasileiro no ano de 2012 com a Lei N° 12.651/2012, e hoje já é bem conhecido pelos proprietários e possuidores de imóveis rurais, o sistema consiste em montar um banco de dados de caráter declaratório das terras rurais, um registro Georeferrenciado das informações ambientais das propriedades e posses rurais do país, com funções principais de obter a Certificação Ambiental dos imóveis rurais.

Na data da última atualização do SICAR em 24/08/2019, foi constatado que dentre os municípios da região: Aparecida do Rio Doce, Caiapônia, Jataí, Mineiros, Rio Verde e Serranópolis existem aproximadamente 12.444 CAR’s inscritos, sendo que 10.056 encontram-se ATIVOS, 2.343 estão PENDENTES, 42 foram CANCELADOS, e apenas 3 cadastros foram completamente APROVADOS. Sendo que dos 3 CAR’s aprovados, 2 CAR’s são de clientes da GEOCONN.

A realização do CAR não consiste em apenas inserir informações no sistema, é necessário realizar o ACOMPANHAMENTO e em seguida SOLUCIONAR AS PENDÊNCIAS que são emitidas, caso não solucionadas resultam em CAR’s que não serão aprovados pelo Órgão Estadual de Meio Ambiente (OEMA), ficando assim com sua situação ambiental irregular, podendo ser CANCELADO.

Você produtor rural que deseja realizar financiamento agropecuário junto as instituições bancárias, saiba que atualmente o CAR é um documento indispensável, e caso conste alguma divergência no mesmo, o banco poderá recusar seu financiamento.

Você deseja obter a CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL de sua Fazenda? Procure a GEOCONN para consultar a situação do seu imóvel rural com uma análise gratuita, estamos localizados na:

Rua Inácio José de Melo, nº 1710, Santa Maria, em frente à Prefeitura de Jataí
Tel: 64 3636-9955
Whatsapp: 64 99955-0055
E-mail: [email protected]

Fonte: SiCAR

OUTRAS PUBLICAÇÕES